Joe DiNapoli

Joe DiNapoli

President of Coast Investment Software, Inc.

Foco Principal: Day-Trade.Apesar das suas técnicas serem aplicadas em qualquer tipo de prazo e em todos os mercados líquidos, Joe é mundialmente conhecido pelo seu sucesso em Day-Trade com negociação de índices do mercado de ações. Ele já atua no mercado há mais de 29 anos.

Metodologia para Utilização do “DiNapoli Preferred Stochastic” e do “DiNapoli MACD” – Ambas ferramentas incluídas nos Softwares eSignal

A metodologia que estou prestes a descrever foi desenvolvida com o objetivo de definir o melhor momento para entrar no mercado com o maior grau de segurança e com o menor grau risco. Eu acredito que o lucro/sucesso de uma operação está diretamente relacionado ao timing de entrada no mercado. Se você entrar no momento certo, a probabilidade de ser stoppado é mínima.

Para explicar esta estratégia de investimento, determinados parâmetros sobre o comportamento do mercado devem estar claros. Se você não concordar com estes parâmetros, a metodologia não fará sentido e você não deverá usá-la. Além disso, eu recomendo que qualquer um que faça uso desta estratégia tenha um mínimo de um ano de experiência investindo no mercado. Mais que três anos de experiência seria o ideal. Você também deverá ter um conhecimento básico do uso dos indicadores Estocásticos e MACD.

Parâmetros sobre o comportamento do mercado:

1. Os mercados raramente estão em tendência de alta.
2. Os mercados consistem em uma série de ações e reações mensuráveis.
3. Comprar ou vender no rompimento de resistências é uma estratégia arriscada.
4. Comprar no início da tendência de alta e vender no início da tendência de baixa é a maneira mais segura para operar.
5. Usar objetivos pré-definidos de saída de uma operação garante uma maior percentagem de lucro.

Se você concorda com 1 e 2, você poderá ver porque os pontos 3, 4 e 5 são válidos.

Regras relativas à utilização do “DiNapoli Preferred Stochastic” e do “DiNapoli MACD”

1. Eu uso o “DiNapoli Preferred Stochastic” e o “DiNapoli MACD” somente como ferramentas para determinar tendências. Eu não uso estas duas ferramentas para definir se tenho que comprar ou vender. O DiNapoli Detrended Oscillator, outra ferramenta do eSignal, pode ser usado para este tipo de análise e é muito mais eficiente.

2. A tendência de alta é indicada quando a linha azul quer cruzar a linha preta de baixo para cima. Uma indicação de venda (tendência de baixa) é visualizada quando a linha azul quer cruzar a linha preta de cima para baixo. A posição das linhas é irrelevante, mas o ângulo da penetração é muito importante. Quanto mais próximo de 90 graus for o angulo, mais forte será a determinação da qualidade da tendência. (Ver gráfico 1).

3. O eSignal dedicou um trabalho bem considerável para tornar disponíveis as fórmulas corretas e entradas numéricas para fazer esses estudos eficientes. Foram dedicados muitos anos de desenvolvimento. A alteração destas respectivas fórmulas fica a seu critério e risco.

A idéia por trás deste par de ferramentas é bastante simples. O DiNapoli MACD é um forte indicador de definição de tendência e o DiNapoli Preferred Stochastic, deliberadamente enfraquecido, define um rali de contra-tendência. Por exemplo, tome a tendência de baixa definida pelo MACD, como mostrado no Gráfico 1. A linha azul não penetra a linha preta. Além disso, temos uma indicação de um rali, tal como definido pelo Estocástico. Este rali tem lugar no contexto da tendência de baixa. O movimento para cima é limitado pelo nível DiNapoli (nível de resistência do Fibonacci), momento exato da venda pois o MACD continua indicando a tendência de baixa.

Na prática, o DiNapoli Preferred Stochastic é uma excelente ferramenta para confirmar o nível exato da resistência e definir a sua estratégia. No Gráfico 1, você pode notar que, mesmo se a linha preta (DiNapoli MACD) fosse penetrada pela linha azul, o ângulo de penetração seria muito longe dos 90 graus. Enquanto o nível de resistência segurar mercado, você pode esperar para realizar a sua operação. Se a resistência é quebrada, mas a tendência de baixa se mantém intacta, você ainda pode esperar para efetuar a sua operação!

A ação da Intel é mostrada no gráfico 2. O intervalo é de 30 minutos, embora este exemplo funcione para qualquer intervalo de tempo comumente utilizado. Este método também é aplicável a todos os mercados líquidos, Forex, Ações, Futuros ... você escolhe! O gráfico 2 mostra dois fundos (oportunidades de compra). Estas duas oportunidades foram identificadas pela indicação tradicional de venda no DiNapoli Preferred Stochastic, enquanto a tendência de alta no DiNapoli MACD se mantém intacta.

O gráfico 3 é de 5 minutos do mini-indice. Ambos sinais de compra e venda são mostrados utilizando a mesma técnica. Verificar a eficácia desta técnica utilizando o histórico passado pode ser complicado porque o estudo é atualizado em tempo real, e o que você vê em um gráfico histórico é o passado com o estudo sendo calculado em tempo real. O ponto A, por exemplo, no Preferred Stochastic deu uma "compra" no sinal em Tempo Real.

Esta estratégia se torna ainda mais eficiente quando se analisa diferentes prazos em um mercado que está pressionado e em que apenas resitências curtas estão disponíveis.

Você poderia, por exemplo, vender nos 5 minutos DiNapoli Preferred Stochastic "sinais de compra tradicionais", quando no intervalo de 30 minutos o DiNapoli MACD estiver apontando para baixo em uma venda. As combinações possíveis são praticamente infinitas, o que é outra vantagem desta metodologia. Você não fará a mesma análise que outro usuário do eSignal está fazendo a menos que ele utilize os mesmos prazo que você optar. Os seus Stops não serão agrupados porque o stop loss é uma função de uma resistência mais distante, ou o DiNapoli MACD no intervalo de tempo da sua escolha foi contra você. Isto, naturalmente, pressupõe que você pode lidar com esse risco de acordo com parâmetros de gestão do seu portfolio.

Uma vez que você realizou a sua operação, você deverá escolher um objetivo de lucro adequado que normalmente é definido por uma análise de médio/longo prazo.

O objetivo desta metodologia é realizar lucro quando interagir com o mercado de forma segura, através de reações apropriadas dentro de uma determinada tendência.

Aviso Legal: As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e foram obtidas à partir de fontes consideradas confiáveis; no entanto, não são garantidas quanto à exatidão ou complitude. Aqueles que utilizam este material para fins comerciais são responsáveis por suas próprias ações. Nenhuma garantia é feita que os sinais de negociação ou métodos de análise serão rentáveis ou não resultarão em perdas. Não deve ser assumido que o desempenho futuro será igual ou superior a resultados anteriores.

Credenciais do Joe DiNapoli

Joe é um operador veterano com mais de 35 anos de sólida experiência no mercado de capitais. Ele também é um pesquisador obstinado e minucioso, um palestrante reconhecido internacionalmente e autor aclamado. Sua formação em engenharia elétrica e economia o preparou para exaustivas investigações em médias móveis e a criação dos seus indicadores. Em particular, o seu método prático e único de aplicação das relações de Fibonacci para o eixo dos preços faz dele um dos mais procurados especialistas da atualidade.

Joe ensinou suas técnicas nas principais capitais financeiras da Europa, Ásia, Rússia, Médio Oriente e África do Sul, bem como nos Estados Unidos. Somente no ano de 1996, por exemplo, o Sr. DiNapoli ensinou suas técnicas em mais de 23 centros financeiros ao redor do globo. Seus artigos (incluindo "Leading and Lagging Indicators -- Achieving a Balance" e "The X'd Trade, or Where's My Fill") foram publicados em vários países. Como presidente da Coast Investment Software, com escritórios em Bangok na Tailândia e em Siesta Key em Sarasota, Flórida, Joe continua a desenvolver e implementar métodos de alta precisão de negociação, utilizando uma combinação de indicadores avançados e inovadoras técnicas. Ele conduz um número limitado de aulas particulares a cada ano em sua sala de negociação, e também disponibiliza sua abordagem de investimento através de softwares e materiais do curso de negociação.

Livro escritos por Joe DiNapoli

Joe é co-autor do livro Performance Futures Trading, Power Lessons From The Masters, selecionado o melhor livro para investidores no ano de 1990. Ele também é autor dos livros Fibonacci Money Management and Trend Analysis e In Home Trading Course. Ele produziu um DVD detalhado de 4 horas e meia: Supercharge Your Trading. Sua obra mais importante é o livro Trading with DiNapoli Levels, que se tornou padrão no mercado para alunos das técnicas de negociação avançadas Fibonacci.


Informação de contato **
info@fibtrader.com
** Interactive Data e PowerQUOTE não são responsáveis por qualquer interação entre o usuário e a entidade acima identificada.

 
 

Caro Usuário, a PowerQUOTE Serviços de Informática e Treinamento Ltda., empresa especializada em soluções tecnológicas de última geração, é a representante oficial no Brasil dos produtos eSignal, de propriedade da Interactive Data Corporation.

 

A atuação da PowerQUOTE consiste na INTERMEDIAÇÃO ON-LINE DA VENDA DOS PRODUTOS  eSignal, bem como ao suporte técnico pós-venda no Brasil.

 

As informações cedidas por ocasião da realização do cadastro no website PowerQUOTE, são encaminhadas para a Interactive Data, para o fim de viabilizar o processo de compra dos produtos eSignal.

 

Os produtos eSignal, apresentados neste site, SÃO ADQUIRIDOS NO EXTERIOR, sob sua responsabilidade, diretamente da empresa Interactive Data, mediante pagamento efetuado com cartão de crédito internacional.

 

Antes de realizar sua compra, visite o site www.esignal.com e verifique os Termos e Condições de Uso dos Serviços.

 

PARABÉNS!

 

Acabamos de receber o seu pedido!

 

A sua conta eSignal está sendo criada pela Interactive Data Corporation, sediada na Califórnia - EUA, e em até 10 minutos você receberá um email com as instruções de pagamento para a ativação do seu software.

 

Atenção: Por favor, verifique se o nosso email foi redirecionado para a sua "pasta de spam" ou "lixo eletrônico" de sua caixa postal.

 

Suporte técnico: contato@powerquote.com.br